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Meditar

 
Meditar
Meditar é uma boa prática que estimula o sistema imunológico, alivia a dor crônica, a insônia, a ansiedade, o stress, isto é, ajuda-o a viver melhor e a prolongar a sua vida. 
O objetivo da maioria das práticas de meditação é levar as pessoas a focar-se numa só coisa de cada vez, aprofundando a consciência do momento presente. Hoje propomos que experimente os efeitos de uma marcha consciente. Já sentiu, certamente a necessidade de caminhar, depois de uma situação de nervosismo. Experiente, agora fazê-lo dirigindo a sua atenção para o movimento dos seus pés coordenando-o com a sua respiração. 
Quando se sentir inquieto ou agitado, uma prática física, como andar a pé é uma ótima maneira de acalmar a mente e encontrar-se com o seu corpo. 
Retardar a marcha, com a intenção de trazer à consciência partes básicas da movimentação do pés dá-nos mais consciência da vida diária. Quando quebramos o automatismo do movimento, percebemos como cada ação é um conjunto de sub-acções, e como o corpo e a mente trabalham juntos para criar o movimento.  Não é caminhar como fossemos apanhar um  transporte, é uma ferramenta para desenvolver plena atenção do momento presente, que chamamos  Meditar. 
Prática da Meditação Caminhando 

Para começar, tente caminhar cerca de 15 etapas em duas direções, cerca de pelo menos dez minutos, no total.   

1. Procure encontrar um lugar plano, num espaço interior ou exterior, que lhe seja agradável, com pelo menos 20 metros livres para se movimentar. 
 
2. Fique numa posição relaxada com os pés paralelos, ombros e braços soltos. Dirija os olhos suavemente olhando diretamente para os pés. 
 
3. Inspire enquanto levanta o seu calcanhar direito, faça uma pausa e expire e deixe os dedos dos pés a descansar sobre o solo. 
 
4. Inspire novamente e lentamente levante o pé direito. Coloque, o calcanhar do pé direito no chão enquanto expira e assente suavemente a totalidade do pé, transferindo o seu peso de forma equilibrada entre os dois pés.  Faça uma pausa para uma respiração completa.
 
5. Repita essa sequência inteira, agora, com o pé esquerdo, novamente combinando cada movimento com uma inspiração e expiração.
 
6.Alterne de pé, concluindo 15 passadas com cada pé. O objetivo é manter a mente totalmente focada nas sensações corporais.
 
7. Quando tiver concluído as passadas numa direção, parado com os pés paralelos efetue uma pausa para algumas respirações completas. Em seguida, vire lentamente o corpo, usando o mesmo padrão de movimento combinando para o outro pé. Não esqueça que cada movimento deve ser seguido de  uma inspiração ou expiração. 
 

Dia da Mãe

 
Mime a sua Mãe, ofereça-lhe  uma experiencia Saudável com um Voucher de:
- Massagem de Reflexologia
- Massagem Ayurvédica
- Massagem Shiatsu
- Yoga/Chi Kung (aula individual)
- Reiki

Shiatsu- Benefícios para a sua saúde

Experimente esta terapia, Sexta 12 Abril ás 18h, sessão informativa (entrada livre) , com Bernhard Kumminger

Shiatsu tem como objectivo restaurar o funcionamento orgânico, e não a de tratar apenas sintomas.
Através do Shiatsu-Zen equilibra-se o sistema energético do corpo, e cria-se uma sensação de energia e bem-estar, "enfraquecendo" os sintomas presentes. Ao percorrer os meridianos o terapeuta descobre pontos e zonas com maior ou menor sensibilidade. Atráves de técnicas de estimulação e sedação, os bloqueios existentes e que as vezes se revelam como dor no dia a dia, são equilibrados e a energia flui livremente. Através de técnicas de estiramentos e alongamentos suaves, o Shiatsu devolve à estrutura óssea e muscular os espaços perdidos e promove uma abertura gradual que ajuda a libertar tensões e toxinas acumuladas, principalmente nas articulações.

O relaxamento,o tratamento específico dos meridianos e os alongamentos distinguem o Shiatsu–Zen das massagens convencionais desportivas e de relaxamento.

Chi Kung - Inscrições abertas

Venha experimentar uma aula (gratuita)

Segundas às 20h

Chi Kung é um ramo da medicina tradicional chinesa, usado para promover a saúde e longevidade.
Propicia o relaxamento do corpo e da mente, o aumento da concentração e da criatividade.

Nutricoaching / Intolerâncias alimentares

No próximo dia 6 de Abril às 18h, no Espaço Saúde Embranco, vamos ter mais um dos nossos habituais Encontros, este, dedicado a dar a conhecer algumas ajudas na gestão do peso individual.

Maria Lains, Nutricionista, apresentará o Nutricoaching e esclarecerá o seu papel nas curas de emagrecimento.

Luís Guerreiro e Manuela Caldeira, falarão da importância dos testes de intolerâncias alimentares nesse processo. 

Entrada livre, com inscrição prévia por e-mail saude@embranco.pt ou Tel: 210 992 630 / 916 193 200

Perder peso e vencer a obesidade:

Há promessas milagrosas de emagrecimento, mas não raras de retoma ou de aumento de peso, pós tratamento.

Perder peso, passa por mudanças profundas nos nossos hábitos, um desafio difícil, onde a vontade consciente não é, muitas vezes, reconhecida ao nível inconsciente.

Tratamentos de sucesso passam por: dieta; apoio psicológico, exercício físico e terapêutica natural.

Nutricoaching

É um conceito que alia técnicas de Coaching às consultas de Nutrição, aumentando não só o sucesso dos resultados obtidos como também a motivação para os atingir.

Teste de Intolerâncias Alimentares:

Método não invasivo que permite detetar intolerâncias alimentares, personalizadas, a mais de 520 alimentos. Estas intolerâncias estão associadas às mais diferentes patologias, como a obesidade, obstipação, diarreia, retenção de líquidos, fadiga, enfartamento, rinites, depressão, asma, inflamação intestinal e articular, doenças de pele.

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